O Fluminense estreará no Mundial de Clubes na segunda-feira. Com jogadores veteranos à disposição, Fernando Diniz deve escalar boa parte como titular diante do Al-Ahly (EGI). Questionado em entrevista coletiva, o técnico tricolor saiu em defesa deles, citando a boa temporada, a entrega e o currículo de conquistas.
— Falando da pergunta do colega, sobre o Fluminense ser um time mais velho e que pode ter dificuldade para correr. As pessoas podem enxergar isso dessa forma. Eu vejo um time de jogadores extremamente talentosos, que nos ensinam todos os dias os caminhos para sermos campeões, até porque todos são multicampeões: Keno, Marcelo, Felipe Melo, Ganso, Fábio, David Braz, Cano, entre outros. São pessoas extremamente sérias e comprometidas com o trabalho – disse, complementando:
— Foi um ano em que não dá para afirmar que a idade foi um problema e que eles não correram. Pelo contrário. Nós nos aproveitamos muito da imensa categoria e do profissionalismo desses jogadores, da generosidade que têm com todos no Fluminense, dos ensinamentos que passam para os mais jovens, crescimento que conseguiram promover em mim como treinador, quanto para o André e Nino que são jovens. Esses jogadores fazem um bem enorme para o Fluminense e conseguem jogar muito bem.