Vaiado por alguns quando o nome surgiu no telão durante a escalação, Fernando Diniz deixou o Maracanã aplaudido após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Internacional, domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao comentar o episódio, o técnico reafirmou que não deixaria o clube neste momento, pois não considera justo. Ele ainda reforçou a relação que tem com os tricolores
Agora também treinador interino da seleção brasileira, Fernando Diniz falou mais uma vez sobre a decisão tomada e considera a torcida tricolor parte importante do momento que vive, pois todos sempre apoiaram seu trabalho mesmo nas situações mais difíceis.
— Só fiz o que tive vontade de fazer. Sou grato à torcida do Fluminense. Não tenho queixa contra aqueles que não concordaram. A torcida me ajudou desde 2019. A torcida deve estar feliz com isso, porque ela é parte. Se não tivesse me acolhido da maneira que me acolheu, ninguém sabe como poderia ter sido. Desde que estou aqui, a torcida tem sido uma grande aliada minha. Aconteceu num momento em que eu não sairia do Fluminense. Não queria sair antes do fim do ano, pois não consideraria justo. É uma torcida que enxerga no meu trabalho o que muitos que militam no futebol, mesmo a imprensa, não conseguem. Tenho muita gratidão pela torcida – falou.