(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, o técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao volante André, que havia desfalcado o Tricolor na eliminação contra o Corinthians. O treinador encheu a bola da cria de Xerém, que, segundo ele, terá um grande futuro pela frente.

– Para mim, ele está entre os melhores jogadores do futebol brasileiro, seguramente. Acho que o futuro dele é uma estrada aberta e muito brilhante. Ele consegue jogar num nível muito alto e você vê ele duelando com grandes jogadores que têm no Flamengo e Palmeiras. É um cara que está praticamente pronto para vingar. Minha projeção para o André é ele ir para a Europa, brilhar na Seleção e ser convocado para a Copa do Mundo – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Quando um jogador desse tamanho não joga, temos que quebrar a cabeça para que ele não faça falta. Mas ele faria falta em qualquer time do Brasil. Isso não é demérito para nenhum. Mas o momento do André é esse. O Nonato foi crescendo aqui e estava num nível muito alto. Não sabemos ainda quem entra no lugar do André quando ele, eventualmente, sair do Fluminense. Mas é um jogador que está entre os melhores do Brasil, independentemente da posição – encerrou.