(Foto: Lucas Merçon)

Após um dia de folga, o Fluminense volta às atividades nesta segunda-feira, às 15h30, de olho no confronto contra o Santa Cruz, na quinta-feira, às 21h30, no Arruda, pela Copa do Brasil. As atenções estão todas voltadas para Paulo Henrique Ganso. Ausente no treinamento de sexta, o jogador virou dúvida para o duelo em Pernambuco. O meia deixou o gramado no confronto da ida no Maracanã por dores na Coxa, que seguem incomodando o jogador. O técnico Fernando Diniz pode poupá-lo, mas irá esperar por uma evolução nos próximos dias.

Ganso está realizando tratamento com o departamento médico e não deve ser problema para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, no Maracanã, contra o Goiás. Até por já ter encaminhado a eliminatória contra o Santa Cruz, sua ausência não deve ser sentida, a princípio, em Recife. O Flu pode empatar ou perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas de final.

 
 
 

Se, de fato, não tiver Ganso, naturalmente Diniz optaria por Daniel como o substituto. Porém, no jogo a ida, quem entrou quando o camisa 10 pediu substituição foi Dodi, que atua mais como volante e raramente cumpre essa função mais ofensiva. Outra opção seria colocar Allan como terceiro homem de meia, visto que Bruno Silva retorna após cumprir suspensão.