Em entrevista coletiva, o técnico tricolor, Fernando Diniz, repudiou os casos de racismo que se repetem pela América do Sul, e marcaram o pré-jogo de River e Fluminense nesta quarta. O treinador cobrou uma providência da Conmebol e criticou a entidade pela omissão em repreender esses episódios.
– Em relação aos casos de racismo, é lamentável. Não foi só aqui dentro do estádio. Nas ruas também de Buenos Aires. A Conmebol tem que tomar uma atitude com relação a isso. Não pode acontecer. Acontece com muita gente, não é um ou outro. São muitos. Estamos vivendo no mundo que é todo mundo irmão. Não só serve quem tem linhagem europeia. Isso é uma vergonha para o país, para a cidade, para o clube.
– Permitir que torcedores como esses… isso não são torcedores, devia estar preso. Isso tem que ser crime. E o futebol mundialmente e aqui na América do Sul a Conmebol tem que tomar providências. Porque é só pegar a câmera do estádio e ver que foram vários imitando macaco. Vários. E achando que isso é bonito.