O Fluminense saiu derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG no Independência pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Tricolor ficou estacionado nos 12 pontos e pode entrar na zona do rebaixamento caso o Cruzeiro vença o Avaí neste domingo. Após a partida, o técnico Fernando Diniz deu entrevista coletiva:
– Ele veio com uma estratégia de marcar em cima e variou a marcação. Jogamos no campo do Atlético os 30 primeiros minutos inteiros. Se eles tivessem marcado lá em cima ficaríamos acuados, não foi o que aconteceu. Os primeiros minutos fomos muito soberanos, tivemos muitas chances de abrir o marcador e não conseguimos marcar. A partir daí o jogo ficou de transição rápida, eles esticaram algumas bolas e levaram vantagens em alguns lances. Eles até terminaram o 1º tempo um pouco melhor que a gente, fizeram o gol – disse o treinador e complementou:
– No segundo tempo tomamos o gol muito cedo. Eles recuperaram uma bola em uma saída de jogo nossa, um erro que não costumamos cometer. Fizeram 2 a 0. O jogo ficou bem desenhado. A gente atacando, eles usando contra-ataque, jogo aberto, jogo foi bom. O principal pecado do time hoje foi não ter feito os gols na hora que estávamos bem melhor no jogo.