(Foto: Mailson Santana/FFC)

No último sábado, o Fluminense recebeu um ‘nó tático’ do Fortaleza, fora de casa, perdendo por 4 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos elogios de ambos os lados, o técnico tricolor, Fernando Diniz, destacou que não há semelhanças entre seu estilo e o de Vojvoda, da equipe cearense.

– Eu acho que os estilos são quase que opostos, não são semelhantes. Embora eles gostem de atacar, são completamente diferentes. É um estilo mais direto, que joga mais em transição, e eles fazem isso muito bem. Não foi um jogo de surpresa. Tomamos os quatro gols em transições. O quarto nem tanto, mas os três primeiros foram de transições rápidas, que é o ponto forte do Fortaleza. Quando a gente construiu, fez os gols, também não teve surpresa. Fizemos gol de bola parada e outro com posse, trabalhando a bola. Então não foi um jogo que teve surpresa de nenhum lado, o que teve foi superioridade do Fortaleza que ganhou merecidamente – disse

 
 
 

Vale destacar que o Fluminense volta a campo na terça-feira, diante do River Plate (ARG), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O confronto será no Maracanã. O Time de Guerreiros é líder de seu grupo com duas vitórias em dois jogos.