(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense conseguiu uma vitória maiúscula diante do Goiás, quarta-feira, na Serrinha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente e ver o adversário virar já na metade da segunda etapa, encontrou forças para conseguir nova virada e garantir os três pontos. E Fernando Diniz não admite sonhar com menos que o título. O fato de haver clubes com maior orçamento na briga, como Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, por exemplo, não desanima o técnico tricolor.


Na visão do treinador, o trabalho sério, somado à estrutura que o Fluminense oferece atualmente, permite mirar o topo da tabela.

 
 
 

— Existe uma lógica que poder financeiro ele te aproxima mais das vitórias. Hoje há times que têm quatro vezes o orçamento do Fluminense, isso é um predicado que favorece muito, mas não é determinante, de que vai ganhar por conta disso. O Fluminense tem menos orçamento, mas tem jogadores, time, estrutura, diretoria que trabalha de maneira harmônica para que as coisas aconteçam. E dentro das nossas condições, a gente tem que sonhar, trabalhar e lutar pela conquista do campeonato – disse.

Com o resultado, o Fluminense foi a 31 pontos e está no momento em terceiro lugar. O Palmeiras lidera com 33 e o Corinthians vem atrás, com 32. Para se manter na terceira posição, o Tricolor tem de torcer para o Atlético-MG perder para o Cuiabá, na noite desta quinta, fora de casa.