Campeão invicto do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia pela Seleção Brasileira, o volante Alexsander se reapresentou nesta quinta-feira (16/02) ao Fluminense, no Centro de Treinamento Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Com moral, o atleta foi recebido por todo o elenco, além da comissão técnica, ganhando reconhecimento pela campanha do time verde e amarelo, já que fora titular durante a competição.
Fora isso, em conversa informal com o atleta, assim como já havia deixado claro em reunião com membros da comissão, o treinador Fernando Diniz destacou que não irá “definir” uma posição para o jogador. Tendo utilizado o mesmo na lateral esquerda, de maneira improvisada, na última temporada, o comandante tricolor entende que as melhores valências do atleta são no meio. Mas serão as necessidades do elenco que farão ele ir para uma parte ou outra do gramado.
A questão maior é que, neste momento, o Fluminense conta com cinco atletas que são constantemente utilizados no setor: André, Yago Felipe, Martinelli, Lima e Felipe Melo. Na lateral, no entanto, Jorge ainda não conseguiu se firmar, tanto que Guga atuou na posição, também improvisado, na última partida do Time de Guerreiros. E Calegari já aparecia por ali em contexto similar.
Revelado em Xerém, Alexsander foi um dos bons nomes da chamada “geração dos sonhos”, campeã brasileira sub-17 e vice da Copa do Brasil na mesma temporada. O jogador é considerado um dos mais valorizados do atual plantel, apesar dos 19 anos de idade.