(Foto: Maílson Santana/Fluminense)

O Fluminense perdeu para o Internacional, neste domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da derrota e da distância para o líder Palmeiras ficarem em 10 pontos, a equipe viu sua invencibilidade de 13 jogos acabar.

O treinador Fernando Diniz falou sobre esse momento e avalia como normal a derrota. Para ele os jogadores são maduros para entender que tem a confiança da comissão técnica.

 
 
 

– Os jogadores são maduros. Eu estou nessa vida aí no futebol faz 40 anos. Mais que no futebol, a vida é saber lidar com essas coisas. Todos os times uma hora perdem. A gente não gostaria de perder, mas perdeu. Mas é uma coisa que vai ficar aqui, vamos levar os ensinamentos. O time vai crescer com isso. A confiança a gente tem que mostrar quando acontece alguma coisa, se não é uma ilusão falta. A confiança não se faz só ganhando, não se constrói um time que ganha toda hora. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança.

Diniz ainda dividiu a culpa da derrota com os jogadores é disse confiar plenamente na volta por cima já para o confronto contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.

– Eu confio plenamente nos jogadores, eles têm sido formidáveis a maior parte do tempo. Hoje a gente teve um dia ruim, e eu sou o principal responsável por isso. Quando a equipe faz uma partida coletivamente bastante abaixo, o técnico tem uma responsabilidade bastante grande.