Diniz renovou com o Fluminense até o fim de 2024 (Foto: Maílson Santana/FFC)

Cano chegou aos 39 gols na temporada de 2022 pelo Fluminense. Apesar disso, o jogador desperdiçou algumas chances antes de conseguir botar a bola na rede que garantiu a vitória do Tricolor contra o Ceará, nesta segunda (31), na Arena Castelão.

E o treinador Fernando Diniz foi questionado se teve alguma conversa com o jogador durante o intervalo. Diniz disse que não e garantiu que o atacante fez uma grande partida. Além disso, citou que os grandes goleadores acabam perdendo muitos gols por terem mais chances.

 
 
 

– Eu falei o mesmo que falei durante o jogo, ter calma que ia sair. O time está aprendendo que quando a gente não faz gol, não pode tomar. Foi o erro que cometemos contra o Botafogo, fomos extremamente dominantes, na primeira chance em que demos um dormida, o Botafogo fez o gol, estava perto de ir para o intervalo. Hoje a gente conseguiu manter o 0 a 0, foi assim como contra o Avaí, quando ele perdeu umas quatro chances. O grande artilheiro não é só o que faz gol, é quem consegue estar sempre em condição de fazer o gol. Assim foi com Romário, Luizão, todos os jogadores que fazem muitos gols acabam em alguns jogos perdendo muitos. Sobrou uma bola para o Cano e acabou que ele decidiu os três pontos mais uma vez – disse.