O Fluminense ficou no empate de 1 a 1 com o Vasco, sábado, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Tricolor saiu perdendo, buscou o empate e pressionou demais. Mesmo com o segundo tempo muito melhor, Fernando Diniz não viu uma primeira etapa ruim de sua equipe. O técnico deu méritos à marcação adversária.
Na visão do comandante tricolor, a mudança de postura do Fluminense foi mais importante para o panorama de pressão do que a simples troca de peças.
— Tem um adversário que marcou nossas características. Não achei que o primeiro tempo ruim. Jogamos bem melhor no segundo, mas tem um adversário, é clássico. Eles fizeram um gol cedo e se retraíram. Aquele jeito de jogar não estava funcionando. A mudança de peças não foi determinante para o segundo tempo, mas a maneira de jogar. Abrimos Arias e Lima, conseguimos empurrar o Vasco para trás e criamos situações. Primeiro tempo foi equilibrado e o Vasco fazendo o gol antes ficaram confortáveis para defender – disse.