O Fluminense venceu o Boavista por 3 a 0, na noite desta última quinta-feira, em Bacaxá, pela 5ª rodada da Taça Rio. Com a classificação encaminhada às semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Tricolor se prepara para uma sequência de dois clássicos e um duelo pela Sul-Americana. No duelo do dia 21, contra o Antofagasta (CHI), o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Digão. O treinador lamentou a lesão do zagueiro, mas não deu pistas sobre o substituto.
– Vou pensar primeiro no Botafogo. Depois, vou ver como montar o time contra o Antafogasta. A notícia triste foi a lesão do Digão, a nossa grande liderança. Tem o apoio de todo mundo, tem ascensão positiva sobre os jogadores, o que me ajudou muito desde a minha chegada. Torço pela recuperação, vai aproveitar um pouco a família. Quando ele voltar, vamos acolher ele muito bem quando ele voltar – disse o treinador.
Sem Digão por dois meses, o técnico Fernando Diniz terá os zagueiros Paulo Ricardo e Frazan à disposição para o duelo ante Antofagasta (CHI). Léo Santos e Nino, contratados recentemente, não foram inscritos na primeira fase. Para o jogo de domingo, contra o Botafogo, a tendência é que o zagueiro ex-Corinthians seja o substituto.
Com a vitória sobre o Boavista, o Fluminense se isolou na liderança do Grupo B com dez pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 4ª rodada da Taça Rio. Na quinta-feira, dia 21, o Flu joga no Chile contra o Antofagasta.