(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Logo em seu segundo jogo como profissional do Fluminense, Alexsander já ganhou a vaga de titular na equipe. Iniciou na lateral esquerda (posição que havia feito na rodada anterior, diante do São Paulo) na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, quarta-feira, no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz justificou a escolha e fez muitos elogios ao jogador.

Diniz afirmou não ter se surpreendido com mais uma boa atuação de Alexsander e lembrou que, mesmo tendo feito os últimos anos como volante na base, também já havia desempenhado a função na lateral esquerda. Assim sendo, não foi novidade ficar no setor.


 
 
 

— Ele foi muito bem, executou perfeitamente. O jeito que a gente joga, mesmo o jogador não sendo específico da posição, o cara que joga como o Alexsander joga, como foi com o Caio Henrique, está sendo com o Samuel (Xavier), acaba se sentindo bem e desenvolvendo aquilo que pode. E o Alexsander tem um aditivo que ele iniciou a carreira na base como lateral-esquerdo, então não é grande novidade para ele – disse, complementando:

— Eu procuro encaixar sempre os melhores jogadores, e o Alexsander já há algum tempo ele faz parte dos melhores jogadores nos treinamentos, mas tudo tem um timing para fazer. Acho que aconteceu tudo de maneira natural, não teve pressa. Teve o momento dele ir amadurecendo nos treinos, se enturmando. É um momento de alegria para mim, mas não de surpresa, pois já esperava isso que está fazendo. É um jogador que acredito muito, que vai brilhar aqui no Fluminense, conseguir construir uma carreira sólida e vai no tempo dele ir para a Europa também.