(Foto: Reprodução/Youtube)

O Fluminense ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro de 2024. Com apenas seis pontos em 33 possíveis, o Tricolor venceu somente uma partida, com outros três empates e lamentáveis sete derrotas. A respeito do desempenho do time no torneio, o agora ex-técnico da equipe, Fernando Diniz, comentou a respeito da má fase. Segundo ele, o Flu não era para estar com a pontuação que tem. Veja a declaração dada na coletiva desta quarta-feira (26):

– O Fluminense não era para estar com a pontuação que tem. Contra o Red Bull (Bragantino), estreamos bem, empatamos e tivemos chance de virar. Contra o Bahia começamos melhor, choveu muito, esfriou e voltamos diferente, mas tivemos chance de empatar. Contra o Vasco jogamos bem. Depois fomos jogar contra o Cerro e o André machuca. Vamos cansados para jogar com o Corinthians e a gente vai com o time cansado, joga mal e perde – disse, prosseguindo:

 
 
 

– Contra o Bragantino poderíamos ter mais dois pontos, contra o Bahia, um. Contra o Corinthians perdeu, tudo bem. Veio o Atlético-MG tomamos empate em uma partida boa do Fluminense. Perdemos chance de ganhar. Jogamos contra o São Paulo, tinha Libertadores e poupamos o time. Não merecia perder lá. Teve a pausa. Contra o Juventude, era um jogo com condições plenas de ganhar, deixamos pontos. Contra o Botafogo merecemos perder. Contra o Atlético-GO, não fizemos os gols, cometemos falhas e perdemos. Jogamos bem contra o Cruzeiro. Perdemos jogando melhor do que quando ganhamos no ano passado. Jogamos contra o Flamengo e era para perder – Diniz ainda completou:

– Por que acontece? Não sei. E aí fica um inferno e parece que tudo está errado. E começam análises apontando erro onde é virtude. Nisso não me dobro ao sistema. Vivo disso e quem comenta também. Não inventei isso. Não dá para saber por quê. E se a bola do Valência entrasse? E se a gente não ganhasse a Libertadores? Talvez o ano estaria melhor. Esse ano que parece tudo ruim temos um título sobre o rival mais doloroso. Não foi ano passado. Fora isso, o Fluminense tem 12 ou 14 partidas invictos na Libertadores. Criou-se uma situação de que o Fluminense teria que ficar lá em cima. Foi construído por um monte de pressão – finalizou o ex-treinador do Time de Guerreiros.