Após a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, na rodada de fechamento do Campeonato Brasileiro de 2022, o técnico Fernando Diniz fez um balanço positivo da temporada no Tricolor, mas afirmou ter faltado algo: a conquista de um grande título.
– A trajetória do Fluminense foi muito rica de coisas positivas, tivemos poucos momentos negativos desde a minha chegada. Faltou a conquista de um dos grandes campeonatos, Copa do Brasil, que era mais viável, e Brasileiro, mas o Palmeiras fez uma campanha impecável. Do aspecto do time, o mais importante foi o momento em que tivemos as três derrotas, que aconteceram por alguns fatores, a saída do Nonato teve muito a ver, e a retomada – disse ele, acrescentando:
– Acho que o Fluminense sai hoje, tanto no futebol quanto nos números, no seu melhor momento. Do jogo do Avaí para cá, tivemos um empate com o Botafogo, foi uma sequência boa de vitórias, muitos jogos sem tomar gol, que mesmo nos nossos melhores momentos antes desse momento final, a gente era um time que sofria muitos gols. Esse final do Fluminense foi o melhor do Fluminense, acho que deixa uma esperança e uma crença positiva para o ano que vem – concluiu.