Se no ano passado foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, Fernando Diniz espera ter com o Fluminense um 2023 ainda melhor. Campeão da Taça Guanabara, o técnico, claro, não quer parar por aí. Pressão? Isso ele está acostumado.
Diniz afirma cobrar dele mesmo por bons resultados. A crença segue inabalável. Fortalecer o coletivo do grupo para os destaques individuais brilharem e decidir.
— Esse é um objetivo (ter um ano melhor). Essa pressão de chegar na frente eu sempre me obriguei. O exemplo mais vivo que eu tive na minha trajetória foi o Audax, enfrentando os grandes de São Paulo com um investimento bem menor e jogando melhor. Tenho uma crença enorme com os meus atletas que podemos produzir coletivamente. É esse o nosso pensamento. Produzir um coletivo forte pras individualidades brilharem. O Cano ser artilheiro, Ganso e Arias brilharem. Nosso trabalho com esse conceito podemos e temos obrigação de um time com a grandeza e tradição do Fluminense, de sonhar pelas melhores coisas. Se vai acontecer, não podemos saber. Mas vamos nos dedicar muito para dar essa alegria ao torcedor tricolor – disse em entrevista ao canal SporTV.