Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Avaí, o técnico Fernando Diniz explicou as oscilações da equipe tricolor dentro do jogo. O Time de Guerreiros começou disperso e tomou sustos no início. Porém, controlou as ações e abriu 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, voltou a permitir que o adversário crescesse dentro da partida, mas matou o jogo ao fazer o terceiro e dar números finais ao duelo disputado na Ressacada, em Florianópolis.
– Em relação às oscilações no jogo de hoje, eu acho que no começo do jogo a gente não estava tentando sair para não usar o jogo curto, no meio do jogo, quando eles já não sabiam se pressionavam um pouco mais ou recuavam, que a gente teve situações de poder acelerar o jogo, e tirar o time de trás. Depois que ficou três a zero a gente baixou um pouquinho, mas aí eu acho que tem uma naturalidade, até pelo placar, pelo tamanho da grama, pela chuva que deu, não que seja o que tenhamos que fazer, em uma rotação baixa, o melhor maneira de preservar ou melhor o placar é conseguir manter o ritmo até o final – disse ele.