Depois de sair perdendo por 1 a 0, o Fluminense voltou para o segundo tempo com três mudanças e rapidamente conseguiu a virada e vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, sábado, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Fernando Diniz explicou suas alterações e se mostrou satisfeito com a etapa final praticamente perfeita de sua equipe.
No intervalo, Diniz sacou Nino, Cristiano e Yago e promoveu as entradas de Nathan, Alexsander e Matheus Martins, respectivamente. A postura do time ficou ainda mais agressiva, a virada veio e o adversário praticamente não ameaçou. Tudo isso, deixou o treinador tricolor para lá de satisfeito.
— Em relação ao jogo, em alguns momentos, faltou um pouco de mobilidade e agressividade. Nino saiu muito por conta do cartão, pois íamos colocar o time mais à frente. Pela mecânica do jogo, o time ia ter mais protagonismo sem ficar exposto. Demos uma sufocada no São Paulo e praticamente não sofremos no segundo tempo. Fomos uma equipe muito coesa – disse.