Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense sobre o Vasco, por 2 a 0, no Maracanã, com dois gols de Germán Cano, o técnico Fernando Diniz deu explicações sobre a escolha do jovem Arthur iniciando entre os titulares para substituir Ganso, com um problema físico.
Segundo o treinador, a cria de Xerém, de fato, “sentiu o jogo”. No entanto, Diniz fez questão de defendê-lo e elogiou o atleta. No intervalo, o comandante tricolor sacou o garoto e colocou Lima, que entrou bem pelo meio e melhorou a equipe.
– Em relação ao Arthur de titular, é pela maneira que ele vem treinando. A gente tem que olhar pela idade dele, é um garoto de 17 anos vestindo a camisa do Fluminense e substituindo o Ganso, ele se colocou nessa posição. Obviamente que ele sentiu o jogo, mas foi uma estreia com casa cheia e um clássico. Tenho certeza que ele tem um futuro brilhante pela frente. O Arthur entrou bem quando coloquei ele para jogar e se destacou muito nos treinos, ganhando a condição de estrear como titular – disse.