Nonato deixa o Flu após 55 partidas disputadas (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense enfrentou o São Paulo, domingo, no Morumbi, e empatou por 2 a 2 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre suas substituições, Fernando Diniz mandou Felipe Melo a campo no intervalo e Nonato junto a Nathan no início do segundo. Após a partida, o técnico explicou as escolhas e destacou a alegria com o que o elenco tricolor o proporciona.


— A questão não é só de dar proteção. O Felipe Melo é um jogador aqui no futebol brasileiro da primeiríssima prateleira, de nível extremamente alto. Estamos cuidando dele para saber colocá-lo, saber descansar. Ele vem de uma cirurgia complicada no joelho, então tem de saber conduzir. Ele é um jogador que melhora qualquer time em que jogar, melhorou o Palmeiras tantas vezes. Então, a tendência quando o Felipe Melo entra é do time ganhar um novo frescor – disse, complementando:

 
 
 

— E ele para jogar naquela posição, com a qualidade técnica que ele tem, temos um ganho de saída, fora a postura e experiência que ele agrega para que os jogadores que estão do lado se sintam mais confiantes de fato. Nonato também entrou muito bem, na outra partida o Martinelli tinha entrado muito bem. Temos um grupo bastante homogêneo nesse sentido, equilibrado. Alguns que nem entraram estão na mesma condição de nível técnico e tático dos que estão jogando. É um elenco que eu gosto muito.