As entradas de David Braz e Thiago Santos no segundo tempo do jogo contra o Red Bull Bragantino, vencido pelo Fluminense por 2 a 1, domingo, no Maraca, deixaram os torcedores presentes inconformados. Muitas vaias foram ouvidas no momento. Em entrevista, Fernando Diniz explicou a opção pela dupla.
– Não tinha 30 e pouco (do segundo tempo), tinha para 40 (do segundo tempo). O jogo estava aberto, mas o Red Bull estava tendo chance. Logo depois que eu mexi, a gente falhou. A ideia era não tomar o gol. Mais manter do que fazer 3 a 1. A gente não deu muita chance. Se faz 3 a 1 não ia mudar quase nada para a gente, mas teve um contra-ataque que eles quase fizeram um gol. A nossa ideia inicial era preservar – disse, acrescentando
– Era mais garantir da vitória. A gente já estava pressionado. Eu tinha que mexer no Nino porque estava sentindo, e o Thiago Santos para ajudar na proteção. O gol deles foi falta de pressão na bola. Era para evitar os chutes de longa distância e travar os cruzamentos, também dar uma crescida no time.