O Fluminense conseguiu importante vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o encontro de ida com o Fortaleza, quinta-feira, no Castelão, por 1 a 0. Após a paertida, o técnico Fernando Diniz foi questionado em entrevista coletiva se sua equipe praticava o melhor futebol do Brasil. Situação essa minimizada pelo treinador. Por outro lado, o comandante se mostra satisfeito com a solidez do time.
Invicto há 11 jogos, Fernando Diniz considerou justo o resultado, pois cada time dominou um tempo e também tiveram um gol anulado cada.
— Tem um monte de gente que joga bem de diferentes maneiras, concordo que a gente está cada vez mais sólido, sabendo jogar os jogos, time que se doa muito. A gente mereceu ganhar o jogo hoje. Porque o Fortaleza cresceu no jogo, mas não teve chance clara quase para marcar. A gente teve gol anulado no primeiro tempo, como eles tiveram no segundo, mas a gente soube se defender muito bem quando precisou se defender. O Fortaleza é muito bem treinado, é uma equipe que eu gosto em todos os aspectos, do elenco bem montado, do seu treinador, que é excelente, no ano passado fez um trabalho que deu muito resultado, eo trabalho continua o mesmo, não está pior, o Fortaleza tinha muitas competições para disputar, a logística é complicada. No Brasileiro, está na situação que está porque não se explica muito, teve muitos jogos que o Fortaleza era para vencer e não venceu. É muito bem administrado pelo Marcelo, então é uma equipe que eu gosto em vários aspectos, queria declarar isso, porque de fato é o que eu penso do Fortaleza. A gente teve o maior respeito pelo Fortaleza, porque é muito difícil jogar aqui, o time é muito bem treinado, tem excelentes jogadores, a gente fez 1 a 0 aqui, mas lá na volta eles contam com todo o nosso espírito, a gente vai fazer o melhor para que a gente possa fazer uma grande partida no retorno – disse.