Samuel Xavier e Martinelli foram expulsos no fim do primeiro tempo dos jogos contra Internacional e Cuiabá, respectivamente, interferindo no desempenho e resultados do Fluminense. Fernando Diniz acredita que houve muito rigor nos cartões, mas admitiu em coletiva após a goleada sofrida para o time do Mato Grosso que faltou prudência.
– Não tem nada que preocupa embora tenham sido dois lances de muita severidade da arbitragem. Esse juiz deve ser recordista de cartões amarelos. O primeiro amarelo o Martinelli chegou um pouco atrasado e logo depois ele o expulsa com bastante convicção. E no jogo da quarta, o Samuel nem toca no jogador. Como hoje (sábado), plasticamente parecia para amarelo, mas não teve maldade, não teve o contato. Mas até entendo ter dado o segundo amarelo para o Martinelli. Acho que poderíamos ter evitado as duas expulsões. Mas não foram por descontrole. Foram lances pontuais – avaliou o treinador.
Em 2023, o Fluminense já soma 20 expulsões e sem Samuel, o time encara o Internacional nesta quarta, às 21h30, pelo jogo derradeiro das semifinais da Copa Libertadores. E no próximo domingo (8), sem Martinelli, o Fluminense recebe o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, no Maracanã, às 16h.