O Fluminense venceu o Botafogo neste domingo, por 1 a 0, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma atuação soberana. O Tricolor dominou o jogo inteiro e não deu chance ao rival.
Diante do volume e controle de jogo, para o técnico Fernando Diniz, o resultado não traduziu a superioridade do Time de Guerreiros. Em entrevista, o treinador afirmou que o placar foi magro.
– O Fluminense fez um grande jogo, divido também as próprias dificuldades que o Botafogo impôs. A gente acabou dominando a posse desde o início do jogo, mas especialmente no segundo tempo, isso ainda foi mais preponderante. Concordo que poderíamos ter finalizado um pouco melhor em alguns lances, mas a equipe está de parabéns.
– Jogar um clássico que você tem praticamente 80% de posse e não cedemos quase nada de contra-ataques para o Botafogo, acho que temos que elogiar ao máximo o time. A gente sabe que no futebol a coisa mais difícil que tem é jogar contra linha baixa, e a mais fácil é marcar em linha baixa, então o Fluminense tem todos os méritos. Fizemos o gol, mas criamos outras chances, tivemos volume de escanteio, chute, finalização… Acho que o resultado de 1 a 0 não traduz o jogo de nenhuma forma.