Segundo o portal GE, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda (7), por conta da sua expulsão no confronto do tricolor diante do Atlético-MG, no dia 21 de junho, pelo Brasileirão. Por 3 votos a 2, o profissional do clube pegou apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprido.
Diniz que agora também é técnico interino da seleção brasileira, participou da audiência do tribunal através de uma videoconferência no CT Carlos Castilho. O treinador defendeu-se da acusação alegando tratamento diferenciado do árbitro Ramon Abatti Abel com os profissionais do rival do Flu na ocasião, o Atlético-MG.
– Ele estava me expulsando. Isso é uma falta de critério. Eu me exaltei sobre o motivo do amarelo. Eu não me recusei a sair de campo. Quando vi que ele não ia justificar eu saí do campo. – explicou Fernando Diniz.
O comandante tricolor foi julgado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Ele poderia ter pego de uma a seis partidas de suspensão por tal atitude.
Nesse sentido, o profissional está liberado para participar do próximo jogo do Fluminense no Brasileirão. O Time de Guerreiros enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo, às 16h, na 19ª rodada do torneio nacional.