Foto: Divulgação/CBF

O Fluminense teve mais do que o Flamengo como adversário, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo – com a expulsão de Felipe Melo, depois de consulta ao VAR pelo árbitro Anderson Daronco -, o Fluminense segurou o empate em 0 a 0 diante do rival.

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz, apesar de sereno, não poupou críticas à forma como a arbitragem conduziu o jogo.

 
 
 

– Chegamos um pouco mais que eles à frente e com a expulsão, que não vou entrar no mérito do VAR, a partida mudou de figura e a equipe merece os elogios pela capacidade de se defender. Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo – disse.

No dia 1º de junho, com mando do Flamengo, os dois voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h. Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio pela CBF.