O Fluminense ficou o segundo jogo seguido de Brasileirão sem tomar gols. Titula da zaga, Felipe Melo, foi exaltado novamente pelo técnico Fernando Diniz. Além dele, o treinador também defendeu Thiago Santos, que teve a sua contratação bastante criticada.
– As pessoas têm uma necessidade grande de arrumar culpado. Tentaram desde o ano passado e começo desse ano encerrar a carreira do Felipe Melo. Muitas críticas, injustas. Como tentam fazer com Thiago Santos. Só um cara que não entende de futebol acha que ele entrou mal hoje. O Árias pode errar, o Ganso e Cano também. Mas o Thiago se errar uma vez, é ruim. O Felipe Melo é tão bom que com 40 anos conseguiu jogar uma final com um x nas costas e fez uma partida impecável. A gente tem um ganho técnico. Óbvio que o Felipe não é o mesmo de 10 anos, mas é muito técnico, acima da média. Poucos conseguem passes de 60 metros no mundo. Ano passado ele teve dores fortíssimas, mas ele ama futebol e queria terminar de outro jeito a carreira. Infelizmente, a gente precisa ganhar e o Felipe jogar bem para a gente fazer isso. Espero que ele consiga, é um grande personagem do futebol. Sobre a sequência…O Felipe Melo tem quase 40 anos, a gente joga de uma maneira que o zagueiro é exigido para construir, acaba correndo um pouco para frente ou para trás, ele está se adaptando. O mesmo vale para o Marcelo. A última vez, foi em 2019. O que o Marcelo fez em três partidas foi maravilhoso. A gente tem que saber a leitura. Pode ser que daqui a pouco o Felipe consiga jogar 100 minutos – disse.
O Fluminense venceu por 2 a 0 e chegou aos seis pontos, em dois jogos, na competição mais importante do país. O time volta a campo na próxima semana, contra o Fortaleza, fora de casa.