(Foto: Reprodução FluTV)

Fernando Diniz tem tudo para renovar contrato por mais dois anos com o Fluminense. Informa o jornal Extra que o técnico já sinalizou positivamente ao presidente Mário Bittencourt para a permanência. No entanto, aguarda o resultado da eleição para firmar o novo compromisso. O vínculo do técnico se encerra ao fim do ano.

No dia 26 de novembro, ocorrerá a definição do presidente do clube para o próximo triênio. Atual presidente, Mário Bittencourt, até agora, foi o único a registrar chapa. Se o mandatário for reeleito, dificilmente o treinador deixa o Tricolor.

 
 
 

Ainda de acordo com o Extra, o cenário muda um pouco de figura em caso da eleição de um dos candidatos da oposição. O técnico não se manifesta publicamente sobre o assunto, mas há um desconforto em relação ao apoio de Celso Barros aos opositores de Mário Bittencourt.

Vice-presidente geral do clube e rompido com Mário, Celso, em 2019, foi defensor da saída de Fernando Diniz do Fluminense e ambos chegaram a trocar farpas.

Com Ademar Arrais tendo abandonado a corrida para se candidatar, há ainda dois possíveis nomes da oposição. São eles Marcelo Souto e Rafael Rolim. O primeiro já afirmou que Diniz será seu técnico se eleito. O segundo ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Fernando Diniz tem ótima relação de confiança com Mário Bittencourt e com o diretor executivo de futebol Paulo Angioni. Com a manutenção da diretoria atual, sua permanência no clube é praticamente certa.