O Fluminense anunciou na última quinta-feira a contratação de Paulo Henrique Ganso, que estava no Sevilla (ESP). O jogador rescindiu o contrato com o clube espanhol e ficou livre para assinar por cinco anos com o Tricolor. O meia, de 29 anos, chega para dar mais qualidade ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz, que acredita numa mudança de patamar caso o Flu dê condições para Ganso ‘extravasar’ o talento.
– Claro que pode mudar (de patamar), mas não podemos colocar toda uma coletividade em cima de um único jogador. O Ganso, na minha opinião, é um dos maiores talentos que o Brasil produziu nos últimos 15 anos. Esperamos oferecer condições no Fluminense para que ele possa colocar para fora, extravasar, esse talento de maneira mais perene. Se conseguir isso, o Fluminense terá um salto de qualidade, porque é um jogador acima da média. Esperamos que isso aconteça – disse o treinador, que não deu previsão para a estreia.
– Há um tempo de adaptação, ele está há um tempo parado. Vai voltar a jogar aqui, tem o calor do Rio de Janeiro e uma série de coisas que precisamos prepará-lo para ele poder estrear em boas condições. Esperamos de fato que consigamos ajudar o Ganso e que ele consiga ajudar o Fluminense – afirmou.