(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Agora ex-técnico do Fluminense, Fernando Diniz contou em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, qual foi o fator fundamental para a conquista da América em 2023. Para ilustrá-la, citou os jovens John Kennedy e Alexsander, cuja mãe chegou a enviar uma mensagem carinhosa para o treinador agradecendo.

– Quando tem muita entrega e as coisas acontecem, as relações que cultivo são próximas. O John Kennedy e o Alexsander estarem lá, principalmente o John, qual é o preço disso? Ele já teria saído há muito tempo, desde que cheguei. Ele vai conseguir? Não sei, mas tem a chance de o futebol modificar a vida dele. Deu tudo errado? E o Alexsander. Recebi uma mensagem carinhosa da mãe dele agradecendo – disse Diniz, complementando:

 
 
 

– Envolve muito além da coisa prática. Para sair, é difícil. O fator fundamental para conquistar a América foi isso, é muito interesse em ajudar, emoção, coragem para entendimento, reconciliar internamente e com a torcida. Ano passado houve um movimento lindo para ganhar a Libertadores, uma coisa só. Foi uma conexão forte, de muitos fatores e muita gente – concluiu.