Treinador participou do Charla Podcast
Campeão da CONMEBOL Libertadores com o Fluminense em 2023, Fernando Diniz vive um momento turbulento na carreira. Recentemente demitido do Cruzeiro, o treinador participou do Charla Podcast. Entre os assuntos conversados, o técnico falou sobre a queda de rendimento do Tricolor das Laranjeiras, antes de sua demissão.
– No fundo vai ficar mais difícil para a gente porque os times conhecem mais, querem ganhar do campeão da América, e a gente pega e se enfraquece ao invés de fortalecer, e é uma briga, é difícil para todo mundo. Então o Fluminense estava num processo de aprender a continuar ganhando e essa queda, para mim era plausível, e era a possibilidade mais concreta de acontecer. A gente só tinha que estancar uma hora a queda para depois voltar a subir.
– Aí nisso o Nino foi vendido, o Arias, no momento ruim do Fluminense, vai para a Seleção (Colômbia) e machuca. O Ganso machuca, o Cano também estava jogando com dificuldades. Então aquele time lá que deu a encantada, naquele momento não existia mais, num momento de reconstrução. E o Fluminense foi voltar a ganhar quando voltou o André, Thiago Silva e o Arias. Eu acho que o Fluminense, salvo engano, não ganhou nenhuma partida sem o Arias no Campeonato Brasileiro. Então aconteceu um monte de coisas juntas.
Fernando Diniz fala sobre a queda de rendimento do Fluminense, renovação de contrato e a demissão logo em seguida
[Bizarro como ele não da o braço a torcer sobre a teimosia]
*parte2 nos comentários
🎥 Charla Podcast
— FluResenha (@resenhaflutt) February 12, 2025