O Fluminense visitou o Santos nesta quinta-feira e foi derrotado por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o interesse do Tricolor no volante santista Yuri, que não foi relacionado para o duelo desta noite. O comandante, que foi responsável pela indicação, elogiou o jogador.
– É um jogador muito técnico, corajoso para jogar. Agora, depende das negociações com o Fluminense. Mas é um jogador que eu gosto e todos sabem disso – afirmou o técnico, que comandou Yuri no Audax, em 2016.
O interesse do Fluminense em Yuri é antigo. O Tricolor tentou a contratação do volante em dezembro, mas na época o técnico Jorge Sampaoli vetou. O jogador tinha prestígio com o treinador argentino, mas não é bem avaliado pela diretoria santista. Ele perdeu espaço no elenco após a chegada de Jobson e a titularidade de Alison, além do bom desempenho de Diego Pituca e Jean Lucas.
Yuri tem contrato com o Santos até dezembro de 2020. Segundo o Gazeta Esportiva, o volante já entrou em acordo com o Fluminense por um empréstimo até o final desta temporada, mas depende apenas da liberação do Peixe. O jogador foi indicação do técnico Fernando Diniz.