(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense avançou de fase na última quinta-feira (31), após vencer o Olimpia (PAR) por 3 a 1 no Defensores Del Chaco. Agora, o Tricolor enfrentará o Internacional na semifinal, e Fernando Diniz comentou sobre a semelhança entre o confronto com as quartas de final, por ter que decidir fora de casa novamente.

– Acho que é um jogo diferente. A gente não sabe como vai ser o jogo no Maracanã. A minha dinâmica, desde que comecei a carreira, é procurar fazer o melhor, pensar em vencer todos os jogos, dentro e fora de casa. Às vezes, a gente não consegue ganhar fora. Neste ano, temos uma desproporção dos jogos que temos vencido dentro de casa. Mas temos que fazer no Maracanã, no primeiro jogo, fazer o nosso melhor. No Sul, depois, é tentar fazer o nosso melhor novamente. Não dá para ficar pensando nessa questão de criar vantagem, porque não se sabe como será o jogo. É um time extremamente duro, ótimos jogadores, um excelente treinador. Quando chegar esse jogo, temos que preparar o melhor possível e fazer um bom jogo lá no Maracanã. – comentou Diniz.

 
 
 

As semifinais da competição continental estão marcadas para a última semana de setembro e a primeira de outubro. A partida de ida será no Maracanã, enquanto a de volta será no Beira Rio, e isso acontece pois o clube gaúcho obteve um melhor desempenho na fase de grupos.