O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, no último domingo (18), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Tricolor, assumiu a terceira colocação da competição ultrapassando o rival. Em entrevista, o técnico Fernando Diniz comentou a oscilação da equipe nos últimos jogos e a importância de passar confiança, mesmo nos momentos ruins.
– Alguns jogadores que, eventualmente, não estejam bem, podem estar bem para jogar com o Juventude. Essa dinâmica eu acho que temos que ter um pouco mais de paciência. O jogador que chega no Fluminense não é ruim. Nem no Flamengo, nem no Botafogo… Mas eles oscilam, porque é difícil para o jogador de futebol – disse o treinador tricolor, complementando em seguida:
– É uma pressão exagerada e tem jogador que rende em determinado momento, mas depois cai e em seguida volta a jogar. Senão vamos perdendo e não podemos perder ninguém. Já temos um elenco restrito em número de jogadores, mas que eu gosto muito. Temos que dar confiança para os jogadores para eles poderem desabrochar e cada vez melhorarem com o passar dos treinos e jogos – concluiu o comandante, que também é formado em psicologia.