(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltará a jogar a Libertadores no ano que vem. Após a vitória diante do Bragantino no fechamento do Brasileirão, Fernando Diniz comentou como o clube pode fazer para diminuir a distância para os de maior orçamento nas disputas por grandes títulos. O técnico, mesmo com toda a dificuldade, aposta no trabalho.


— É possível. Só que a gente que está dentro não é torcida ou comentarista, é quem trabalha. A gente tem de ter os dados de realidade e superar as dificuldades. O time termina bem, é uma base importante para o ano que vem, mas existe uma diferença de orçamento muito grande entre o Fluminense e outros candidatos aos campeonatos. Tem uma temporada longa, só que a gente tem de trabalhar. É possível conquistar e é obrigatório sonhar com as coisas. A gente tem de sonhar como o torcedor sonha, só que a gente tem de trabalhar para superar as realidades. O torcedor não é para trabalhar e superar realidade, quem tem de trabalhar e superar realidade é quem trabalha no clube: jogador, comissão técnica, diretoria e demais funcionários – disse, prosseguindo:

 
 
 

— O Fluminense é um clube gigante, como tem outros gigantes. Só que hoje o orçamento do Fluminense comparado a outros gigantes é muito distante. Então tem de trabalhar fortemente, saber da realidade e caminhar muito para conquistar coisas que os outros times com muito mais estrutura e muito mais grana estão disputando. É possível, a gente tem de trabalhar muito e sonhar para tornar isso possível.