Em entrevista coletiva logo após a derrota do Fluminense para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, o técnico Fernando Diniz comentou a atuação da equipe tricolor na partida e fez reclamações sobre a arbitragem. Segundo o treinador, houve interferência no resultado na marcação do pênalti inexistente para os mineiros na primeira etapa.
— O time hoje não foi o mesmo que jogou contra Juventude, Botafogo ou Atlético-GO. O jogo de hoje não tem nada a ver com os outros jogos. Jogamos bem contra o Cruzeiro, time todo mexido, com muitos jogadores fora (dos relacionados). A equipe conseguiu produzir, poderia ter ganho o jogo, mas perdeu. Teve um pênalti que, na minha opinião, foi inexistente. O árbitro teve interferência direta na partida – disse ele, acrescentando:
— Trabalhar não é só na técnica, fisicamente, é em todas as frente. Quando a gente estava com o vento todo à favor, fomos muito lenientes. Agora, estamos voltando. Demos uma resposta positiva que não se traduziu no resultado do jogo. Fizemos uma coisa inédita que foi conquistar a Libertadores. O time pode voltar a fazer uma grande temporada – concluiu o treinador.