A vitória de 2 a 1 sobre o Cerro Porteño (PAR), quinta-feira, no Maracanã, garantiu ao Fluminense a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores e com o primeiro lugar do Grupo A. Apesar de não vir numa boa campanha no Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz se mostra confiante no crescimento do time. Ele já vê a equipe em evolução e lembra que precisou passar por muitas mudanças.
— Muita coisa que a gente vai colocando dentro de uma panela e mexendo e acha que tudo está ruim. Não está tudo ruim. É um processo que a gente vai vivendo. Para o torcedor, para o time, para a instituição, processo de campeão da Libertadores, vice do mundo, para assimilar isso e voltar demora. Não é que estamos demorando muito. A gente queria ganhar todos os jogos, ganhar a Recopa, o Carioca e estar em primeiro no Brasileiro, mas não é assim que acontece. O que posso garantir é que estamos trabalhando para arrumar o time mais rápido possível. Olhando por outro prisma, estamos jogando com time muito mexido, com muitos jogadores fora, mais a venda do Nino. Então a gente está trabalhando muito e acho que o time começa a jogar, ainda com instabilidade. Mas, de uns 20 dias para cá, oscilando mais positivamente. Temos um cenário positivo para frente – disse na entrevista coletiva.
Com 11 pontos, o Fluminense já assegurou o primeiro posto do Grupo A. Na última rodada, enfrentará o Alianza Lima (PER), no Maracanã, no dia 29 de maio.