Mesmo de férias, Diniz já vinha em contato constante com a diretoria (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fernando Diniz já chegou ao Rio de Janeiro para assinar o novo contrato e formalizar a sua renovação até o fim de 2024 com o Fluminense. O clube já havia anunciado o acerto com o técnico após a reeleição do presidente Mário Bittencourt. Agora, falta apenas oficializar no papel.

De férias, Fernando Diniz já vinha mantendo contatos constantes com a diretoria tricolor. No Rio de Janeiro, onde ficará até o fim de semana, terá uma série de reuniões presenciais para acelerar o planejamento visando à temporada de 2023, informa, em seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN.

 
 
 

Na pauta das reuniões, estará, claro, a formação do elenco para o próximo ano. Serão avaliados, por exemplo, os jogadores em fim de empréstimo com outros clubes. Casos de Gabriel Teixeira, que estava no Grêmio, e Caio Vinícius, no Goiás. Em relação ao atacante, o técnico Fernando Diniz já sinalizou positivamente com seu aproveitamento.

Destaque no time sub-23, o meia João Pedro pode ser comprado junto ao Vila Nova-GO. O Fluminense também avaliará a possibilidade de contratar um lateral-esquerdo, posição que foi carente em 2022.

Haverá também uma troca de informações sobre as prioridades por reforços. Jogadores que o treinador deseja, nomes sugeridos e mapeados pelo scout. Todos serão filtrados e os alvos definidos.