Pedido pela torcida, Michel Araujo voltou a ser aproveitado no Fluminense neste sábado e não decepcionou. Entrou no fim da partida contra o Coritiba, no Maracanã, e deu dois passes para gols de Willian na goleada de 5 a 2 do Flu. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz exaltou a boa entrada do meia e revelou que ele, inclusive, poderia ter saído novamente do clube.
De acordo com o treinador, houve propostas de empréstimo para o uruguaio, que preferiu seguir no Flu. A demora para seu aproveitamento se deve ao fato de ter retornado do mundo árabe, fato que Diniz reiterou na coletiva.
— É uma alegria muito grande poder tê-lo de volta em boas condições. Tem um mês que está com a gente, não lembro precisamente a quantidade de dias. Voltou do mundo árabe, onde ficou uma temporada. Um futebol semiprofissional. Ficou um tempo em casa. Eu tive essa experiência também quando jogador. A gente volta defasado. Teve uma participação perfeita no tempo que ficou. Não só pelas assistências, se cobrar isso dele todo jogo, aí fica difícil. Mas pela sua movimentação e o que tem de fazer no campo. Ele está melhorando constantemente no treinamento. Assim como o Nathan, que são jogadores de alto nível. Quando cheguei, ele teve duas propostas de empréstimo pra sair, perguntei se era desejo dele sair, eu até cederia, apesar de querer contar com ele. Ele falou que queria ficar. Então é muito bom contar com ele. Agrega muito – disse.