Diniz vê fome natural dos adversários em superarem o atual campeão (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense conseguiu a primeira vitória na atual edição na última terça-feira, quando superou o Colo-Colo (CHI), no Maracanã, por 2 a 1. Após a partida, o técnico Fernando Diniz viu o adversário mais agressivo do que o comum e previu tal situação com algo a ser esperado nos próximos jogos. Afinal de contas, o Tricolor é o detentor do título, o que desperta uma vontade ainda maior nos oponentes.

— Temos que nos preparar pelo Fluminense ser o atual campeão. O adversário joga de uma maneira mais agressiva. Da maneira positiva da palavra. Nos jogos do Colo-Colo, eles não jogaram como jogaram hoje (terça). Mudaram a maneira de jogar, a formação, para tentar se ajustar ao nosso jeito de jogar. Existe uma fome natural de enfrentar o atual campeão. Temos que nos habituar com isso – disse.

 
 
 

Com quatro pontos em duas rodadas, o Fluminense lidera o Grupo A. Colo-Colo e Cerro Porteño (PAR) têm três cada, mas os chilenos estão à frente no critério gols-pró (2 a 1). O Alianza Lima (PER) vem em último, com um.