O técnico Fernando Diniz foi demitido do Fluminense na última segunda-feira (24) depois de longa reunião com a diretoria do clube. Nessa quarta, diretamente do hotel onde mora, o ex-treinador realizou uma coletiva, e em um dos momentos, fez uma avaliação sobre sua segunda passagem pelo Tricolor.
– Tudo certo. Para quem analisar racionalmente, vai achar que é tudo certo. Estar na zona de rebaixamento não é tudo certo. Falo na coisa essencial, deu tudo certo. O propósito de entregar a Libertadores. Nada ensina mais que experiência. Sou cabeça dura com algumas coisas, mas quando aprendo, aprendo de verdade – disse ele, que ainda complementou na sequência:
– Cometo muitos erros, mas sou transparente. Não escondo defeitos. No campo, é o melhor Fernando. Não tenho preocupação com julgamentos, sei o que estou fazendo. A gente vai se corrigindo com nossas imperfeições. De fato, voltei com outras experiência. Tinha muita segurança para voltar, quando mandei mensagem para o Mario: “Está na hora de retornarmos, tem coisa inacabada” – finalizou.