O Fluminense sofreu uma dura derrota na noite de quarta-feira. Foi ao Antônio Accioly e, após estar vencendo por 2 a 0, perdeu por 3 a 2 para o Atlético-GO, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz avaliou os erros cometidos pela equipe e admitiu, em determinado momento, ter pedido para o time ser mais conservador.
Na visão do treinador, faltou ao Flu procurar ficar mais no campo ofensivo, em vez de se defender.
— A gente não fez, no segundo tempo, principalmente a partir dos dez minutos, não estávamos nos aproximando para jogar, não estávamos colocando o time à frente para disputar a primeira bola longa, ter chance de ganhar a segunda e jogar no campo de ataque. Eu estava pedindo era isso, fazer uma coisa ou outra. Naquele momento, estava pedindo para o time ser mais conservador. Usar mais bola longa, mas tirar o time de trás e jogar no campo do Atlético – disse.
Passado o revés, o Fluminense voltará a campo no próximo domingo, quando receberá o América-MG, no Maracanã, pela 31ª rodada da competição. Com 51 pontos, o Tricolor segue em terceiro lugar.