Além de perder por 3 a 0 para o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena, o Fluminense ainda protagonizou uma atuação muito aquém do esperado. Após a partida, o técnico Fernando Diniz avaliou os erros cometidos pela equipe. O treinador tricolor admitiu o time bem abaixo do que deveria render.
— Em relação ao jogo, o determinante para o resultado da partida e do jogo ruim que a gente fez, foi que repetimos muitos erros na primeira fase da construção. Os gols do Corinthians, principalmente os dois primeiros, foram erros que a gente não costuma cometer. A gente tem cometido de maneira recorrente nesse ano e os adversários estão sabendo aproveitar. No lance do segundo gol, eles erram duas vezes, das parecidas, coisa que a gente não tem hábito de errar. Fizemos mal também o jogo. A hora que tinha que alongar o jogo, estava pedindo para fazer bolas um pouco mais de segurança. O time estava marcando bem e com dificuldade para construir na primeira fase. E a gente ficou assistindo e o Corinthians ganhou, fez um bom jogo, principalmente na marcação e conseguiu se valer dos nossos – avaliou.
Passado o revés diante do Corinthians, o Fluminense, agora, volta suas atenções para a Copa Betano do Brasil. Na quarta-feira, encara o Sampaio Corrêa, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela ida da terceira fase.