Eliminado no último sábado na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense voltará a jogar no dia 3 de março. Será quando a equipe estreará na Libertadores, diante do Alianza Lima, no Peru, para iniciar a defesa do título. Mas como o time chegará lá? Na opinião de Fernando Diniz, chegará muito bem.
O técnico tricolor concedeu entrevista na quinta-feira e admitiu que o planejamento para esse ano precisou ser apressado, uma vez que o time retornou aos treinos mais tarde que os demais adversários por ter participado do Mundial de Clubes e também com o foco total na Recopa Sul-Americana (vencida diante da LDU (EQU)). Agora, com tempo para treinar mais calmamente, a confiança de Diniz para o restante da temporada está em alta.
— Vai chegar bem para iniciar a temporada dos campeonatos maiores. Vai chegar bem por causa do processo. E vai ter oscilação. A gente quando está descendo, se incomoda e tenta melhorar. Vivemos um momento de descida e estamos procurando solução. Eu tenho angústia e inquietude muito grande para buscar. Esse é o meu trabalho principal – relatou.