Exceção ao Vasco, os outros cariocas dominam o Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o líder isolado, tendo o Flamengo na segunda colocação e o Fluminense, terceiro. Questionamento sobre a fase dos times do Rio de Janeiro, Fernando Diniz avaliou, mas rechaçou qualquer rivalidade por posições.
– É um momento muito singular do Botafogo, merecido também pelo trabalho que foi feito desde o ano passado de investimento. Até pelo Luís Castro que acabou sendo reconhecido só na parte final, pois apanhou bastante. E isso segue de alerta que às vezes um trabalho precisa de tempo para se consolidar. Não fosse pelo modelo do Botafogo o Luís Castro teria sido demitido há muito tempo. O Botafogo está fazendo um campeonato muito fora da curva. O Flamengo é um time de investimento muito alto, que nos últimos anos está sempre lutando pelas primeiras posições em todos os campeonatos que entra. E o Vasco vive um momento ruim, embora seja uma grande instituição. Mas não tem nada na cabeça da gente um combustível a mais pelos cariocas estarem nessa situação – disse.
O Fluzão volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h, na Arena, contra o Grêmio. Antes, decide vaga nas quartas de finais da Copa Libertadores frente ao Argentino Juniors, às 19h, no Maracanã.