Marlon engrossa lista dos problemas para Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Além de perder por 2 a 0 para o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca, Fernando Diniz pode ter ganhado uma nova preocupação para a partida de volta da Recopa contra a LDU, quinta, também no Maracanã. Substituído no intervalo, o zagueiro Marlon, em princípio reserva da dupla Felipe Melo/Thiago Santos, sentiu dor forte no joelho. Fora ele, Marcelo e Samuel Xavier seguem como dúvidas. O técnico explicou a situação de seus comandados.

— O Marlon preocupa um pouco mais por ter tido uma dor forte no joelho. O Keno não preocupa nada. Foi um daqueles que a gente poupou. Metade dos titulares. Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo. O ideal era ter um time com 11 trocas e conversamos com jogadores e achamos que essa foi a melhor estratégia para tentar ganhar o jogo de hoje – disse, antes de falar sobre os laterais:

 
 
 

— Os dois são dúvidas (Samuel Xavier e Marcelo). Vai depender da melhora do Marcelo e do Samuel, e como ele vai reagir aos treinamentos. Não tenho como dizer de maneira muito precisa se vamos poder contar com eles ou não.

Diante da LDU, o Fluminense precisará inverter a desvantagem de ter perdido por 1 a 0 na ida, no Equador, para ficar com o título da Recopa. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, levanta o troféu no tempo normal. Caso faça um, leva a decisão pra prorrogação. Em se mantendo a igualdade no placar agregado após os 30 minutos extra, a disputa vai para os pênaltis.