Fernando Diniz diz que time voltou bem física e mentalmente (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense começou bem sua jornada no Campeonato Carioca. No sábado, fez 2 a 0 sobre o Resende, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz atribuiu o resultado favorável ao trabalho realizado antes da reapresentação do grupo.

Como o Campeonato Brasileiro terminou em novembro de 2022 e o time só voltou aos trabalhos em janeiro, ficou a impressão de férias prolongadas. Situação essa rechaçada pelo treinador. De acordo com Diniz, houve uma decisão conjunta e planejamento para os jogadores realizarem atividades.

 
 
 

— Acho que começamos muito bem quando fizemos a programação de ter estendido um pouco a nossa ausência de maneira presencial. Temos que dar parabéns para a parte da preparação física e fisiologia… Demos as férias que tínhamos que dar e começamos um trabalho remoto que é muito interessante. Quando voltamos, foi com um time em boas condições físicas e muito saudável mentalmente. Fiquei satisfeito com a decisão conjunta que tomamos e a adesão dos jogadores, que conseguiram cumprir o programado. Não ficamos de férias 50 dias. É uma bobagem de quem fala isso, muito pelo contrário. Acho que acertamos e a prova foi iniciar a forma que iniciamos a temporada, contra um time difícil. Vocês sabem que início de temporada sempre pegamos times com mais tempo de treino e a tendência é sofrer mais do que o sofrimento de hoje. Não tivemos jogador com cãibra, nem lesionado. A equipe fez um bom jogo e poderia ter ganhado com um placar mais elástico. Fiquei muito satisfeito com o que vi hoje (sábado) – analisou.