(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Recém-chegado, Giovanni foi titular na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Madureira, domingo, no Kleber Andrade, em Cariacica. Após a partida, o técnico Fernando Diniz elogiou sua atuação e o vê com um ótimo futuro na equipe tricolor. Até fez comparações com Caio Henrique e Allan, contratados pelo Tricolor desconhecidos em sua passagem no ano de 2019 e que vingaram com a camisa tricolor.

O treinador destacou o fato de Giovanni conseguir ainda desempenhar diferentes funções no meio de campo, o que reforça ainda a convicção no acerto de ter avalizado a chegada do meia de 20 anos.

 
 
 

– Correspondeu. É um jovem. A vinda do Giovanni lembra um pouco o que aconteceu em 2019 com o Caio Henrique, o Allan, que pouquíssima gente conhecia. Jogador que saiu muito precocemente do Brasil, e no Ajax não conseguiu nesse primeiro momento se firmar na equipe principal lá e retornou muito bem indicado. Acabamos assistindo aos jogos que ele fez lá, principalmente no Ajax B, e pela perspectiva que tinha dele aqui no Brasil, quando jogava no Santos, a gente resolveu trazer. E tem se mostrado um grande acerto. A tendência dele é de evolução, é um menino que também tem as características que se assemelham àquilo que produz em Xerém, jogador técnico, versátil. A perspectiva para ele é de ter um futuro bastante positivo aqui – disse.