(Foto: Vitor Silva - CBF)

Mesmo que com maior dificuldade, Fernando Diniz chegou à segunda vitória à frente da seleção. No finalzinho, o Brasil superou o Peru por 1 a 0, na noite de terça-feira, em Lima, com gol do zagueiro Marquinhos. Com seu estilo de jogo próprio, o técnico do Fluminense acredita que os jogadores da seleção irão se adaptar de maneira gradual.

Diniz apontou ainda o trabalho para superar os desafios do campo na capital peruana. De forma geral, o treinador ficou satisfeito com a postura de seus comandados.

 
 
 

– É algo que iremos refinar com o passar do tempo. Os jogadores vão entender, não precisa vir muita gente para fazer superioridade, é uma questão de ocupação de espaços, circular bem a bola. No segundo tempo, mais do que no primeiro, a gente tentou acelerar demais, não teve paciência pra ir desmanchando a marcação ao poucos. Isso dificultou o nosso jogo também. Teve muito erro de passes certamente pelo campo também. O gramado não é o que os jogadores estão acostumados. Era um campo já diferente de Belém, que embora tivesse em boas condições, era diferente da Europa também. Então teve isso do gramado também – comentou.